segunda-feira, 23 de novembro de 2020

"Via Verde Saúde"

 O Governo está a revelar total incompetência para combater a pandemia de Covid-19. Não antecipa problemas, corre atrás do prejuízo e actua tarde e a más horas. 

Nesse sentido, na área da Saúde, o CDS-PP propôs incluir no Orçamento do Estado para 2021 uma medida crucial para salvar vidas: a “Via Verde Saúde”. 

Porquê? Porque a nossa proposta “Via Verde Saúde” salva vidas, porque combate as listas de espera, porque oferece uma consulta, uma cirurgia e um exame a quem não tem acesso a eles, porque rentabiliza meios sem esgotar recursos, porque evita o colapso do SNS e porque permite atacar os problemas dos doentes.

A Via Verde Saúde, divide-se em dois pilares:

1) Assegurar o direito do doente a consulta, exame e cirurgias no sector social ou particular;

2) Contratualização por parte do Governo de um “Corredor de Emergência” para recuperar consultas nos centros de saúde, assim como de todos os atrasos no SNS.

A criação desta "via verde” permite aos doentes que vejam ultrapassados os tempos máximos de espera para consultas, exames e cirurgias recorrer aos sectores privados e social, tendo garantidos os pagamentos por parte do Estado. A criação de um “corredor de emergência” recupera os atrasos em consultas, exames e cirurgias.

O Serviço Nacional de Saúde, sozinho, não consegue ajudar todos os portugueses.

O Governo perdeu demasiado tempo. Já há muito que os sectores social e particular poderiam estar a ser usados para salvar pessoas

Abraço amigo,

Francisco Rodrigues dos Santos

Presidente do CDS-PP

0 comentários:

Enviar um comentário